quarta-feira, 25 de junho de 2014

Kawasaki ZX-10

 

  A Kawasaki ZX-10 é a moto 1000cc da linha NINJA. A ZX-10 da um show em questao de design,velocidade,potencia,e estabilidade. Para adquirir uma ZX-10 voce precisa desembolsar cerca de 69.000 reais.

 INFORMAÇOES SOBRE A ZX-10 2014

 O novo propulsor é ainda mais potente e destemido, típico da linha Ninja. O motor foi repaginado, ganhando mais potência. A Ninja ZX-10R traz agora 200,1 cv de potência a 13.000 rpm com um torque máximo de 11,4 kgfm a 11.500 rpm.

Entre as inovações, o quadro e a suspensão forma remodelados. O quadro recebeu viga dupla de alumínio que permite maior rigidez e, consequentemente, maior estabilidade, além de uma condução mais linear.

A suspensão foi outro item fundamental que também sofreu modificações. O sistema agora é equipado com novos amortecedores eletrônicos Öhlins.

A nova suspensão dianteira BPF é um dos grandes fatores que contribuem para o comportamento destacado da nova Ninja ZX-10R sob frenagem. Comparada com uma bengala de cartucho do mesmo tamanho, a BPF apresenta um pistão principal de quase o dobro do tamanho (39,6 mm diâmetro contra 20 mm de diâmetro na Ninja ZX-10R 2010), assim, o óleo lubrificante age dentro de um perímetro bem maior, o que proporciona menor pressão interna e o aumento da eficiência do sistema.

Já o conjunto traseiro, que posiciona o amortecedor e link sobre a balança - foi remodelado para o aumento da rigidez - oferecendo assim, alguns benefícios: maior grip, ação da suspensão ainda mais suave, maior agilidade em curvas e, maior centralização de massa.

Modelo totalmente reformulado traz inovações com destaque ao controle de tração.

A Kawasaki Ninja ZX-10R é reconhecida por ser uma fera dentro e fora das pistas, pois conta com o que há de melhor em termos de engenharia. Como toda a Ninja, possui o DNA exclusivo da marca japonesa, caracterizado pela alta performance e o visual agressivo.
Os engenheiros da marca ousaram na nova versão e implementaram na Ninja ZX-10R o inédito controle de tração S-KTRC (Controle de Tração Esportiva Kawasaki). O sistema dispõe de três modos de uso: esportivo, esporte-urbano e uso em piso molhado, que dá ao piloto a possibilidade de controlar melhor os limites de performance, adaptando-se a diversas situações, do uso urbano até o máximo desempenho em pistas. O novo equipamento monitora as condições de aceleração e rotação das rodas e controla as rotações do motor evitando que as rodas percam o contato com solo ou que forneça uma potência maior do que o pretendido em momentos críticos.
O sistema permite inclusive que a moto se saia muito bem em situações difíceis, como por exemplo, em piso molhado. O S-KTRC permite que o piloto tenha uma saída precisa - sem que haja derrapagens - e uma condução com total controle, já que o intuito do dispositivo é garantir a segurança do condutor e seu passageiro.
E por falar em inovação, a Kawasaki ZX-10R versão 2013 também dispõe do moderno Power Mode (modo de potência). Composto por três fases: Full, Middle e Low, o dispositivo permite que o condutor selecione a entrega de potência de acordo com sua preferência e condição. Se a escolha for pelo modo Full (curva de potência máxima), a entrega será no maior nível. Se a opção for pelo Low (curva de potência baixa), a máquina utilizará cerca de 60% da capacidade máxima.
Quando a escolha for pelo Middle (operação variável), o desempenho irá variar de acordo com a posição do acelerador. A menos de 50% da aceleração máxima, o desempenho será o mesmo do modo Low. Quando exigidos mais de 50%, os pilotos podem ganhar acesso à faixa de performance entre as curvas de potência baixas e altas. O acionamento do dispositivo acontece através do mesmo botão (Power) que liga o controle de tração.

link---http://www.kawasakibrasil.com/produtos-detalhe.asp?ID=120

Honda Repsol-1000


  A Honda Repsol,é bastante conhecida por suas cores-laranja,vermelho,preto,e branco. A moto foi feita para imitar a Honda campea de moto gp de 2011.
  Por suas cores chamativas,beleza,e ótimo desempenho nas pistas,a Repsol é considerada uma das principais motos entre a categoria 1000cc. Para adquirir uma Repsol 1000cc 2014 é preciso desembolsar cerca de 62.000( com ABS ).


  ALGUMAS INFORMAÇOES SOBRE A MOTO





Motor DOHC, 4 cilindros, 4 tempos,
arrefecido a líquido
Tipo de chassi 
Diamond Frame 
Cilindrada999,8 cc  
Comprimento x largura x altura
 2.075 x 685 x 1.135 mm
Sistema de alimentaçãoInjeção eletrônica PGM-DSFI  
Pneu dianteiro
120/70 – ZR 17 M/C 
Potência máxima178,1 cv a 12.000 rpm  
Pneu traseiro
190/50 – ZR 17 M/C   
Torque máximo 11,4kgf.m a 8.500 rpm
Peso seco 
178kg (Standard)
189kg (C-ABS
Transmissão 6 velocidades
Cores 
Branca e laranja (Standard)
Laranja (C-ABS)
Sistema de partidaElétrico  

Combustível Gasolina


Capacidade do tanque17,7 litros  
link--    http://www.honda.com.br/motos/Paginas/cbr-1000rr-fireblade-2011.aspx

Yamaha R1


       
   A famosa YZF-R1,mais conhecida como R1,tem sido uma das principais concorrentes da Honda Repsol-1000,da Suzuki GSX-1000, e da ZX-10.Muitos preferem a R1 por conta do seu estilo agressivo,e tambem por conta da alta tecnologia nela presente.

     Para adquirir uma YZF-R1 2014 voce tem que desembolsar cerca de 65.500 reais,mas lembre-se que nao é so comprar a moto,pois manutençoes,pneus,revisoes, e acessórios podem sair muito caro.

         A  MOTO


       Equipada com um motor e chassis desenvolvidos com base na competição Superbike inspirados na YZR-M1, com duas ponteiras embaixo do banco que proporcionam um ronco característico do R1, devido ao virabrequim crossplane que proporciona um ronco um pouco similar ao das Ducati V2.
Os faróis da R1 contam com uma espécie de "pálpebra" que os cobre parcialmente quando em luz baixa e os revelam totalmente quando em luz alta, além de estarem integrados às entradas de ar do sistema RAM-AIR.
     VERÇOES


    A atual versão da R1 é equipada com motor de quatro cilindros de 998 cm³ com refrigeração líquida é capaz de alcançar potência máxima de 182 cavalos a 12.500 rpm e 11,8 mkgf a 10.000 rpm, e também conta com um seletor para três tipos diferentes de mapeamentos de ignição, o qual foi instalado junto ao manete direito. O modo padrão coloca o motor em potência total, o modo "A" é mais indicado para regimes de médias rotações e o modo "B" para uma resposta mais suave do acelerador

Seu grande diferencial, em comparação aos modelos de outras marcas, é adoção do sistema “Crossplane”, no qual os pistões do motor trabalham de forma assimétrica, garantindo aceleração mais constante.
O modelo é um dos principais da categoria das superesportivas. Totalmente nova, foi projetada com auxílio do piloto Valentino Rossi, da categoria MotoGP. A começar do motor, um dos itens mais importantes neste segmento.

O YCC-I varia o comprimento do duto de admissão, feito em ,resina plástica de acordo com a rotação do motor. Na nova R1 seu comprimento pode variar entre 65 mm e 140 mm. Como resultado, a moto tem o motor sempre cheio, oferecendo o melhor em desempenho. Um outro é o sistema de aceleração eletrônica ride-by-wire, chamado nesta quinta geração da R1 de YCC-T (Acelerador Yamaha Controlado por Chip), que garante maior precisão nas acelerações.
http://www.yamaha-motor.com.br/moto/yzf-r1/a

O Blog

  As motos esportivas vem conquistando a admiração de cada vez mais pessoas no Brasil e no Mundo. Nesse blog,tenho como objetivo informar,explicar,comparar e opinar sobre todos os assunto relacionados a motocicletas, especialmente as esportivas, a cima de 600 cilindradas. Também procuro orientar os donos de motos,dando dicas e explicando sobre cuidados que se deve ter com a moto.