quarta-feira, 25 de junho de 2014

Yamaha R1


       
   A famosa YZF-R1,mais conhecida como R1,tem sido uma das principais concorrentes da Honda Repsol-1000,da Suzuki GSX-1000, e da ZX-10.Muitos preferem a R1 por conta do seu estilo agressivo,e tambem por conta da alta tecnologia nela presente.

     Para adquirir uma YZF-R1 2014 voce tem que desembolsar cerca de 65.500 reais,mas lembre-se que nao é so comprar a moto,pois manutençoes,pneus,revisoes, e acessórios podem sair muito caro.

         A  MOTO


       Equipada com um motor e chassis desenvolvidos com base na competição Superbike inspirados na YZR-M1, com duas ponteiras embaixo do banco que proporcionam um ronco característico do R1, devido ao virabrequim crossplane que proporciona um ronco um pouco similar ao das Ducati V2.
Os faróis da R1 contam com uma espécie de "pálpebra" que os cobre parcialmente quando em luz baixa e os revelam totalmente quando em luz alta, além de estarem integrados às entradas de ar do sistema RAM-AIR.
     VERÇOES


    A atual versão da R1 é equipada com motor de quatro cilindros de 998 cm³ com refrigeração líquida é capaz de alcançar potência máxima de 182 cavalos a 12.500 rpm e 11,8 mkgf a 10.000 rpm, e também conta com um seletor para três tipos diferentes de mapeamentos de ignição, o qual foi instalado junto ao manete direito. O modo padrão coloca o motor em potência total, o modo "A" é mais indicado para regimes de médias rotações e o modo "B" para uma resposta mais suave do acelerador

Seu grande diferencial, em comparação aos modelos de outras marcas, é adoção do sistema “Crossplane”, no qual os pistões do motor trabalham de forma assimétrica, garantindo aceleração mais constante.
O modelo é um dos principais da categoria das superesportivas. Totalmente nova, foi projetada com auxílio do piloto Valentino Rossi, da categoria MotoGP. A começar do motor, um dos itens mais importantes neste segmento.

O YCC-I varia o comprimento do duto de admissão, feito em ,resina plástica de acordo com a rotação do motor. Na nova R1 seu comprimento pode variar entre 65 mm e 140 mm. Como resultado, a moto tem o motor sempre cheio, oferecendo o melhor em desempenho. Um outro é o sistema de aceleração eletrônica ride-by-wire, chamado nesta quinta geração da R1 de YCC-T (Acelerador Yamaha Controlado por Chip), que garante maior precisão nas acelerações.
http://www.yamaha-motor.com.br/moto/yzf-r1/a

Nenhum comentário:

Postar um comentário